terça-feira, 9 de julho de 2013

Taça do Mundo de Ginástica Artística de Anadia - Parte III – Experiência Pessoal


Eu fui selecionada como voluntária para esta taça do mundo e foi uma das grandes experiências da minha vida! Estive pela primeira vez em contacto com ginastas tanto internacionais como nacionais e também com os aparelhos, o que me deixou muito feliz porque nunca tinha acontecido. Também nunca tinha assistido a uma competição de ginástica ao vivo e achei muito diferente daquilo que se vê na televisão ou na internet, ouvir o (enorme) som do impacto dos seus passos e ver pessoalmente as emoções que eles exprimem consoante lhe corre bem ou mal os seus exercícios. Interagir com os atletas, falar com eles, vê-los a competir foi excecional.

Fiquei uma semana lá, em Anadia, onde fui muito bem recebida e instalada. Como voluntária tive também a oportunidade de assistir às competição, mas antes de começar ouve muito trabalho para fazer. Entretanto, os atletas foram treinando todos os dias, por isso fiquei muito feliz por poder vê-los a todos.



Também aproveitei para pedir uns autógrafos e tirar fotografias com os atletas. E os atletas foram muito simpáticos e aceitaram logo de imediato! Pude estar com alguns dos melhores ginastas da atualidade e alguns dos meus favoritos. Como eu sigo mais a ginástica internacional fiquei muito feliz por ver tantos e tão bons atletas numa taça do mundo em Portugal. 


Fiquei surpreendida e feliz pelos atletas portugueses! A Ana Filipa Martins teve uma ótima prestação na trave e o Gustavo Simões ganhou a medalha de bronze no cavalo com arções!




Não podia pedir mais do que vivi naquela semana. Tive a oportunidade de conviver com pessoas ligadas á ginástica e com bons colegas voluntários. Aprendi muitas mais coisas sobre ginástica! Foi uma grande experiência que nunca esquecerei!


Vê também:


Sem comentários:

Enviar um comentário